3 de ago. de 2011

[Tutorial] Como controlar/acessar seu computador remotamente

Apesar da alardeada popularização dos notebooks no Brasil, nem todo mundo tem o seu. E para aqueles (como eu) menos afortunados, há muitas ocasiões em que precisaríamos do nosso pc e não podemos. Para resolver esse problema, existem vários programas que permitem o acesso ao seu desktop através da internet. Entre eles, gostaria de recomendar o Logmein.

O principal atrativo desse serviço é que não há programa cliente. O acesso é feito através do browser (só testei o Internet Explorer), sem necessidade de instalar nada. Assim, você pode facilmente acessar o seu computador do trabalho, escola ou faculdade.
Para utilizar, basta cadastrar-se e acessar o site pelo computador que será controlado, instalar o programa servidor e pronto. À partir daí, é só acessar o site através de qualquer computador, e controlar o seu pc.
Quando você se cadastra, ganha 3 dias da versão PRO de graça. Após esse período, você passará automaticamente a usar a versão free.

Uma dica: Para quem não pode acessar orkut/msn do trabalho, se você conseguir usar o logmein, você poderá acessá-los (orkut/msn) no computador remoto.

Depois posto aqui como tirar a janelinha que aparece indicando que o computador está sendo monitorado e o ícone ao lado do relógio (systray), bem como excluir o programa da lista de "adicionar/remover" arquivos, tornando-o completamente invisível.


PS: Você só poderá acessar sua maquina remotamente atravez de outro pc se ambos estiverem ligados a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário