3 de ago. de 2011

[Tutorial] Como Unir Partes de um Arquivo Dividido

Como unir partes de um arquivo dividido


Na internet encontramos muitas vezes download de arquivos pesados ( inclusive aqui no blog), que são divididos em partes, para facilitar a hospedagem do mesmo e também para facilitar na hora do download, para que ele não demore horas e horas e em alguns casos, dependendo da velocidade da conexão da pessoa, então dividir o arquivo é uma forma legal e eficaz de facilitar e diminuir o tempo de downloads por cada parte.

Acontece que muitas vezes não sabemos como juntar as partes baixadas, afinal de contas de nada adianta baixar algum programa ou filme e não sabermos juntar as partes corretamente para então poder utilizar o seu programa, ou assistir o seu filme, enfim, utilizar o seu download corretamente, e para isto será necessário fazer o download de um programa, que, une as partes e transforma o arquivo em um formato correto, para que você possa utilizar.

O nome do programa é Hjsplit, e você pode fazer o download dele acessando AKI e baixando em seu computador. É um programa leve, porém bastante útil, ou seja, você faz o download dele, instala em seu computador e então segue os passos que serão fornecidos logo abaixo, é muito fácil e simples unir as partes de seus arquivos e transformá-los num arquivo só.
Após executar o programa em seu computador, então certifique-se de que todas as partes do arquivos a serem unidas estão numa mesma pasta de compartilhamento.

Em seguida execute o Hjsplit e clique em “join”, então clique em “Imput File” e selecione a pasta onde se encontra o arquivo, lá você deverá selecionar a primeira parte do arquivo que será unido, por exemplo, “este é seu download.001”, sendo que as demais partes serão encontradas automaticamente pelo programa, bastando então você clicar em Join e fazer estes passos, até o processo se finalizar.
Portanto, basta fazer o download deste compacto programa que você terá então tudo o que precisa em seu computador para unir as partes de seu arquivo, independente de quantos elas forem, com Hjsplit seu problema com arquivos repartidos desaparecem.

Obs: esse post é mto interessante pois alguns downloads aki no bog são divididos (Por exemplo: Windows 8), então é importante esse post para aprender a uni-los. espero q gostem ^^'

Nenhum comentário:

Postar um comentário